quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Suddenly

Depois de um loooooooogo tempo fora daqui (por motivos alheios a minha vontade) resolvi voltar... mas não voltarei de vez, vou voltando aos poucos. Uma das metas desse ano é escrever mais e mais e esse aqui será um espaço apropriado para isto.
Voltei para falar de um vício, Grey's Anatomy. Essa série estadunidense que já está na 8° temporada e que consegue, eu não sei como, ficar melhor a cada episódio. Conheci os "docs" quando a série passou no Sbt, sei lá quando (desconfio que foi lá em 2005 antes da faculdade começar, prq eu era um zumbi vagabundo que podia perder noites de sono assistindo a séries de Tv na madrugada), mas lembro que gostei à primeira vista.
A princípio porque me lembrava Plantão Médico (ER), depois por me apaixonar por Meredith Grey e sua confusão sentimental. Só sei que até hoje sou viciada na galera do hospital Seattle Grace e cada ano que passa eles conseguem prender ainda mais minha vontade. Amo o casal Mcdream (é incrível como eles parecem com um casal que eu conheço tão bem quanto a palma de minha mão... lendas vivas como eles), e as confusões na irmandade de amigas que existe entre Cristina Yang e Meredith Grey; adoro torcer por elas e pela a amizade delas, que mesmo passando por altos e baixos sempre resite a tudo e sai de cada crise ainda mais fortalecida.
Em Grey's Anatomy já aconteceu de tudo. Ano passado houve até um episódio em homenagem à série Glee - imagine aí um monte de médico cantando! Foi lindo.  
As séries estadunidense fazem uma parada no final do ano, umas especie de férias para o elenco e que deixa ganchos na história para o ano seguinte. O fato é que em Grey's esses ganchos nunca são ganchos bobinhos... na verdade esses ganchos servem pra quem é viciado na série como um tipo de tortura por ter que esperar tanto tempo pra ver o desfecho deles. A cada ano eles ficam cada vez mais "torturantes" e esse ano eu confesso que fiquei com muita raiva por ter que esperar um mês todo pelo desfecho do episódio Dark Was The Night. ----------------> se você não gosta de Spoilers, pare de ler agora.
Quando Teddy teve que deixar Henry (seu marido lindo) nas mãos dos colegas do hospital, eu pensei que tudo ia ficar bem, afinal Cristina ia operar o cara e ela é a melhor. Mas quando Henry morre a coisa para de fazer sentido... poooooxa, Teddy e Henry estavam sendo o único casal REALMENTE feliz naquela bagaça.  Com Henry morto e Meredith acreditando que tinha perdido todas as chances de ter Zola (a garotinha que ela e McDream estavam tentando adotar) de volta, bateu aquela tristeza por ver meu casal preferido (Mer e Derek) cada vez mais distante um do outro, e Henry deixando a série (que Henry lindo, gente! - aquele visual vai fazer falta, viu?!). Daí, apesar de Henry estar morto, Owen (O novo dono do pedaço) resolve não contar a Teddy que o marido dela se foi. Tudo isso para segurar a doc na sala de cirurgia enquanto ela realizava um procedimento que nem Yong faria. Aliado a isso temos Meredith e Alex se envolvendo em um acidente de carro que coloca suas vidas em perigo. Aí o episódio acaba e bate aquele ódio por ter que esperar pelo próximo, que nesse caso levaria quase um mês.
Mas um mês passa rápido e eis que hoje vi o tão esperado (por mim) Suddenly. E que lindo, viu?! Foi um daqueles episódios que devolvem o gosto pela série... Mer e Derek fizeram as pazes e voltaram a ser o casal mais lindo do mundo, Cristina parece finalmente perceber que Owen não é mais o homem ideal pra ela, a pequena Grey percebeu a besteira que fez deixando Mark e Teddy?! ah, Teddy me fez chorar... 
A série deu uma mexida boa e pelo que ando lendo sobre ela muita coisa vai mudar nos próximos capítulos... 
E eu? Ah, eu continuo viciada nela, mesmo quando ela fica chata!

Pois é, por enquanto é isso. Vou ficando por aqui e prometendo voltar em breve!

Cheiros!

Jor




Meredith: “Derek, essa é nossa filha?”
Janet [para Meredith and Derek]: “Ela é sua.”
(Grey's Anatomy - Season 8)

2 comentários:

  1. Menina, nunca me interessei em assistir a essa série, mas depois de ler seu post (pulando o spoiller), me deu vontade. Aliás, eu sou chatinha para séries. As duas únicas que assisti inteiras foram Lost e Sex and City. Ah e tem a série brasileira Tapas e Beijos que adoro. Tentarei pegar a primeira temporada de Greys para ver se me dá essa paixão toda. Obrigada pela dica! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissi, eu amo essa série e como gostei mto de Lost e AMO Sex and the City e Tapas e Beijos acho que tem uma possibilidade de você curtir Grey's...
      Mas é aquela coisa, não pode ter problema com sangue (eu tenho mas ignoro completamente), mas se vc conseguir chegar a ver a segunda temporada toda, acho bem difícil você não se apaixonar. É muito intensa e cheia de mulher confusa (meu motivo preferido -me-pareço-muito-com-elas!) e cheia de gatos! (rsrs)
      Veja e depois me conte o que achou ;)
      Bjoooooooos <3

      Excluir