quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Noite de Ano Novo

E já que o meu fraco é um "romancezinho" bem água com açúcar, lá vamos nós para mais um desses exemplares de pura fofura (não esperem grande coisa, apenas uma coisa leve e bonitinha para uma noite tranquila de férias).
Noite de Ano Novo, continuação de Idas e Vindas do Amor, é uma comédia romântica que segue a linha do anterior - um punhado de histórias conectados por um tema central, que neste caso é a festa de ano novo. Para falar a verdade não é AQUELE filme, mas da pra tirar uma coisinha ou outra que valem o tempo dedicado à ele.
Pra começo de conversa só assiste ao bendito porque nele estavam o fofinho do Ashton Kutcher, a Katherine Heigl (minha eterna Izze Stevens do Grey's Anatomy) e a gracinha da Abigail Breslin (gente, como ela cresceu e como ela está se tornando uma mocinha linda), sou uma super fã desses três e queria muito ver essa galera "junta" em ação. O filme é meio caótico e peca pelo excesso de estrelas atuando no mesmo roteiro. Em Noite de Ano Novo temos um recorte de história que são composta pelos três primeiros citados aqui e mais Halle Berry, Jessica Biel, Chris Ludacris Bridges, Robert De Niro, Josh Duhamel, Zac Efron (que está muito engraçadinho), Hector Elizondo, Seth Meyers, Lea Michele (Rachel Glee), Sarah Jessica Parker, Michelle Pfeiffer (hilária), Til Schweiger, Hilary Swank, Sofía Vergara e pasmem, Jon Bon Jovi. Ufa! Já dá pra imaginar o cuzcuz marroquino que saiu disso, nean? 
Claro que no meio disso tudo dá pra tirar uma história ou outra que se aproveite e até existe um elemento surpresa (que no meu caso não foi tão surpresa assim - o olho de quem assiste à muitos filmes previsíveis acaba pegando o jeito da coisa).
Mas no todo a história me ganhou mesmo foi pelo clichezão. Todas aquelas promessas feitas na véspera de ano novo (que quase sempre não cumprimos), toda a reflexão que fazemos a respeito de nossas vidas - o que fizemos, o que iremos fazer e tal - as descobertas inesperadas que sempre acontecem quando menos estamos esperando... pois é, estou num momento frágil, com muita vontade de colo e coisinhas assim me deixam emocionalmente tocada. 
Como não fiz nenhum tipo de promessa, comum aos blogs no período de virada de ano, optei por escrever essas poucas linhas sobre essa história bonitinha. Não vou me atrever a dar dicar da trama, pois ela é cheia de histórias distintas e eu acabaria me perdendo. 
Mas vejam. É bem bonitinho e no final até que vale à pena.
Jor

"Às vezes parece há tantas coisas incontroláveis no mundo. Terremotos, enchentes, reality shows. Mas é importante lembrar-se das coisas controláveis. Como o perdão, segundas chances, recomeços... Porque a única coisa que muda o mundo de solitária a lindo é o amor. Em qualquer uma das formas. O amor é a esperança. Esperança pelo Ano Novo! Essa á a véspera de Ano Novo pra mim. Esperança é uma ótima festa. (Noite de Ano Novo)





Dedico esse pequenino post ao senhor Alberto, meu fiancé, por todo perdão e recomeço que ele me oferece todos os dias e principalmente por sua dedicação em transformar minha tristeza em felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário