domingo, 18 de setembro de 2011

Soul Sister


Superação. Essa é a palavra que melhor define a amizade. Essa que é uma das mais puras formas de amor. Amigo é aquele irmão que você escolhe. É aquele alguém por quem você supera qualquer coisa. Amizade é também decisão. É decidir todos os dias. Eu sou amigo de alguém. É decidir superar toda e qualquer diferença. É decidir amar alguém apesar de. Essa menina me dá essa sensação de apesar de. Ela apesar de tudo consegue superar e decide todos os dias a continuar minha amiga. Ela sabe o quanto isso é difícil. Ela mais que ninguém sabe como é complicado ser amigo de alguém tão indisponível, tão fechada em um mundo paralelo, tão cheia de frescurinhas... Mas apesar disso tudo, elas escolhe todos os dias continuar sendo minha amiga. Nunca senti, nem de longe, uma ponta de decepção por parte dela por conta de alguma coisa que fiz e disse. Ela que me aceita assim, desse jeitinho tosco que sou, sem nunca demonstrar de verdade qualquer ponta insatisfação. A gente que já até se desentendeu por uma coisinha ou outra (que sinceramente nem consigo me lembrar), nunca, mas nunca mesmo desistiu de superar e decidir. 
Otário :D
Hey, soul sister, você que disse hoje ter quisto ter uma irmã saiba que você tem uma irmã. Essa aqui, tosca assim mesmo, mas que te ama como a uma irmã. 10 anos atrás nós, duas almas desgarradas que só procuravam uma amiga sincera pra se apoiar, nos encontramos e apesar de todos acharem que não tínhamos muito a ver, superamos os que se acharam feitos um para o outro, né? Das nossas conversas fica aquela sensação de que tenho alguém pra ligar no meio da noite e dizer que preciso muito conversar . Sem julgamentos; sei que nos olhamos sem o maldito julgamento, de quem pode nem entender ou achar certo o que se passa, mas que sabe aceitar e perceber que é a gente  quem decide amar o outro do jeito que ele é, com suas falhas e escorregões. E aprende até que essas falhas e escorregões acontecem, na maior parte das vezes, sem querer. É a vida.
Longe dos olhos, mas perto do coração.

Jor

4 comentários:

  1. Legal d+, mesmo na rodoviária rsrs, é bom ver vc's juntas no maior papo.

    ResponderExcluir
  2. Jo,

    Vc sumiu hein? tive que entrar em seu blog para lembrar q existo viu? rsssss... bjim.

    ResponderExcluir
  3. Ô xente, que emoção ver essa pessoa falar assim... amizade é realmente algo que se tem porque se quer... ninguém é obrigado amigar-se com alguém, neh? Escolhemos ser amiga uma da outra, e deu certo. E isso já faz um tempo, viu. Altos e baixos acontecem em todas as relações,inclusive nas amizades. Mas o que vale é que os baixos não superam os altos, e entendemos que turbulências fazem parte, inevitavelmente. Nos aceitamos e nos amamos em nossas diferenças. Estamos longe agora, mas só de distância física! "Mas quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?", disse alguém que não sei quem foi mas concordo. A gente se entende e se gosta muito, e é isso que importa! A gente não se esquece, a gente não se cobra, a gente tá aí, a gente é a gente! É muito bom saber que você também escolheu a mim para compartilhar (porque amizade é além de tudo compartilhamento!) mesmo sendo meio "doidchada", cheia de "inventa", de rompante, sem juízo (como julgam alguns!)... Somos bem diferentes, mas somos muuuuuito parecidas e é isso que nos mantém juntas, amigadas! Grande e forte abraço, MINHA AMIGA! Saudade...

    ResponderExcluir
  4. Ô Sol, que lindo! Você definiu perfeitamente. Muita saudade também. Você é parte muito importante da minha vida... conto com você daqui até o final dos tempos (dos meus tempos). Love you girl!

    ResponderExcluir