sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lp1 - Joss Stone


Aaaaaah, quem me conhece sabe que música é ÚNICA coisa que gosto mais que filme e livro. Sou um ser extremamente musical; uma dessas que tem trilha sonora para a vida, sabe? Cada música que eu gostei  muito um dia, representa um momento dessa nada mole vida que venho levando.
Daí, aqui neste meu espaço não pode faltar, de vez em quando, uns posts sobre essas minhas preferências musicais.
Hoje depois de ouvir o Cd novo da cantora Joss Stone pela trigésima vez (sem nenhum tipo de hipérbole), resolvi escrever um pouco sobre ele. Lp1 é o primeiro Cd independente da cantora britânica que surgiu no cenário musical em 2003 com o álbum The Soul Sessions. De lá pra cá foram quatro álbuns e no último deles, confesso, tinha perdido um pouco o encanto pela cantora que sempre foi uma das minhas preferidas. Colour me Free (2009) não me empolgou e fez com que deixasse Joss de lado, por um tempo.
Mas eis que o rompimento da cantora com a EMI me fez acreditar que as músicas dela voltariam para o estilo Mind Body & Soul (2004) - o melhor Cd da Joss, em minha humilde opinião.
Ok, meus queridos, Lp1 não exatamente o reencontro da cantora com o que ela fez de melhor na carreira, mas devo dizer que esse álbum é de longe, na minha opinião, muito melhor que os dois últimos. Ainda falta um ritmo definido e definitivo, mas já dá pra sentir que a garota volta pros trilhos...

O Cd foi gravado em apenas 6 dias com a intenção de dar um caráter mais livre de retoques para a produção. Faixas bem arranjadas que combinam perfeitamente com a voz rouca, intensa e DELICIOSA de Joss, daquelas que parecem saídas do forno para irem direto para o topo das paradas. Joss continua firme e traz em sua interpretação a marca forte da música negra norte-americana. Como eu disse, DELICIOSAMENTE Joss Stone. As minhas faixas preferidas são as três primeiras. Ando ouvindo tanto que já as conheço de traz para frente.

É isso... um ótimo trabalho de uma ótima interprete.

Ouçam e me contem depois ;)



Nota 9,0 - principalmente pelo recomeço.


Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário