Daí a história começou e filme era bom (vou parar com essa coisa de muito bom, estou querendo ficar mais ácida nas minhas resenhas hahahaaha - veremos).
O filme narra a história do jovem Tyler Hawkins (Robert Pattinson) que anda sem rumo na vida desde a morte de seu irmão mais velho. Ele busca entender os motivos que levaram o seu irmão a cometer suicídio e tenta desesperadamente fugir do mesmo destino. Enquanto não descobre o que fazer da sua relação mal resolvida com o pai viciado em trabalho e desapegado da família (interpretado lindamente por Pierce Brosnan) ele faz o que pode pra ajudar a irmã mais nova com seus problemas juvenis. As relações familiares estabelecidas na trama rendem cenas muito bonitas.
A história é interessante também, apesar dos clichês, pois nos remete à 2001, mais precisamente ao 11 de setembro deste ano. Gosto de pensar no filme como mais uma oportunidade de dimensionar o que a queda das torres gemias causou aquela população. Quantas vidas foram atingidas pelos aviões do World Trade Center? Foram muitas. Muitas vidas foram arruinadas no exato momento do acidente e outras tantas foram destruídas por tabela.
O filme começa e termina de maneiras surpreendentes. Fios são conectados durante a trama e passam a fazer sentido conforme a história vai sendo contada. O final, aliás, é surpreendente e se não fosse pelo clichezão (a frase de Gandhi no meio do caminho), teria sido um desses filmes a serem lembrados por muito tempo.
Ah, e tem história de amor também no filme, tá? O Vampirinho e a Claire, de Lost fazem um par romântico bem água-com-açúcar!
E desconsiderem os sussurros do meu Vampirinho lindo, tá? E a atuação fraca também... tá, parei! Ainda sou do #EduardTeam \°/
Um filme que eu indico para ser visto antes do dia 11 de setembro... seria interessante no momento histórico atual.
Um filme nota 8,5
Jor
Eu não gostei não!!! Pelos motivos que voc~e até já citou aí... acho que o mundo cinematográfico já está encharcado com filmes sobre o 11 de setembor, e na minha opinião o melhor de todos foi sem dúvida o documentário do Michael Moore... mas enfim, Pattinson não convence como ator! Ele continua interpretando o Edward....
ResponderExcluirO doc é realmente sensacional...
ResponderExcluirMas é que eu curto de mais aquele branquelo sem graça kkk