quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Lembranças

Eu confesso. Quando escolhi Remember Me foi pelo motivo Robert Pattinson. Não li sobre o filme, não vi o trailer, mas estava enlouquecidamente ansiosa para ver meu vampiro preferido em ação mais uma vez. Não importa que o achem péssimo, eu sempre o acharei ótimo pelo motivo Saga Crepúsculo e por conta daquele casal lindo de morrer formado por ele com a outra vampirinha lá.
Daí a história começou e filme era bom (vou parar com essa coisa de muito bom, estou querendo ficar mais ácida nas minhas resenhas hahahaaha - veremos). 
O filme narra a história do jovem Tyler Hawkins (Robert Pattinson) que anda sem rumo na vida desde a morte de seu irmão mais velho. Ele busca entender os motivos que levaram o seu irmão a cometer suicídio e tenta desesperadamente fugir do mesmo destino. Enquanto não descobre o que fazer da sua relação mal resolvida com o pai viciado em trabalho e desapegado da família (interpretado lindamente por Pierce Brosnan) ele faz o que pode pra ajudar a irmã mais nova com seus problemas juvenis. As relações familiares estabelecidas na trama rendem cenas muito bonitas.
A história é interessante também, apesar dos clichês, pois nos remete à 2001, mais precisamente ao 11 de setembro deste ano. Gosto de pensar no filme como mais uma oportunidade de dimensionar o que a queda das torres gemias causou aquela população. Quantas vidas foram atingidas pelos aviões do World Trade Center? Foram muitas. Muitas vidas foram arruinadas no exato momento do acidente e outras tantas foram destruídas por tabela. 

O filme começa e termina de maneiras surpreendentes. Fios são conectados durante a trama e passam a fazer sentido conforme a história vai sendo contada. O final, aliás, é surpreendente e se não fosse pelo clichezão (a frase de Gandhi no meio do caminho), teria sido um desses filmes a serem lembrados por muito tempo.
Ah, e tem história de amor também no filme, tá? O Vampirinho e a Claire, de Lost fazem um par romântico bem água-com-açúcar!


E desconsiderem os sussurros do meu Vampirinho lindo, tá? E a atuação fraca também... tá, parei! Ainda sou do #EduardTeam \°/

Um filme que eu indico para ser visto antes do dia 11 de setembro... seria interessante no momento histórico atual.



Um filme nota 8,5


Jor

2 comentários:

  1. Eu não gostei não!!! Pelos motivos que voc~e até já citou aí... acho que o mundo cinematográfico já está encharcado com filmes sobre o 11 de setembor, e na minha opinião o melhor de todos foi sem dúvida o documentário do Michael Moore... mas enfim, Pattinson não convence como ator! Ele continua interpretando o Edward....

    ResponderExcluir
  2. O doc é realmente sensacional...
    Mas é que eu curto de mais aquele branquelo sem graça kkk

    ResponderExcluir