quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para Sempre - The Vow

O que te acalma? 


Bem, eu diria que poucas coisas me acalmam e pensando bem não consigo lembrar de muitas coisas que me acalmem... mas eis que hoje uma aluna me fez essa pergunta: o que te acalma, pró?!
Na hora a única coisa que me veio à cabeça foi o que me aconteceu ontem. No meio de uma crise de estresse e de falta de paciência com o MUNDO, me bateu aquela vontade de ver um filme. Fui à lista de recém baixados (estou baixando tanta coisa ultimamente) e achei um filme bem, mas beeeem bobinho e que eu estava doida pra ver. Eu tinha um zilhão de coisas pra fazer, mas sem condições psicológicas de me concentrar fiz a única coisa que tinha condições de fazer ontem: vi o tal filme bobinho. E que bobinho aquele filme. E que lindinho aquele filme. Com direito a muitos suspiros apaixonados eu vi, sem desgrudar o olho da tela, um dos filmes mais fofinhos dos (meus) últimos tempos. 
Para Sempre é um draminha-comédia-romântica que combina as belezas de Rachel McAdams e Channing Tatum a um clima romanticamente arrumado para "matar" de amor os românticos de plantão -eu, no caso. 
O filme narra a história de um casal apaixonado que acaba separado por um acidente automobilístico. Depois do acidente de carro em que o casal se envolve Peige acorda sem a memória dos anos que viveu com Leo e acaba por transformar a vida, até então, quase perfeita do casal, em um campo de batalha em busca das lembranças perdidas. O filme foi baseado em fatos reais e isso deixa a história ainda mais encantadora. Quer coisa mais linda e "desestressante" que o amor romântico do cinema? Pra mim é como uma massagem na alma. Recoloca tudo no lugar - ao menos por um tempo! 
Um dos temas centrais da trama diz respeito ao que Leo considera os pontos marcantes de nossas vidas, aquilo que nos transforma durante a nossa jornada por aqui. Para ele o que te faz ser o que você é, não diz respeito a nada positivo ou organizado, o que te faz ser o que você é são os pontos de impacto que você enfrenta na vida. Aqueles momentos da vida que te colocam diante do inevitável, diante do real e quase fatal. São esses momentos de impacto que vão te transformando durante a vida. 
E eis aí o problema que ele enfrentará. Como lidar com a Paige de antes? Como lidar com a mulher que ele nem chegou a conhecer? Peige já era outra pessoa, já tinha passado por muitos impactos quando o conheceu, quando se apaixonou por ele. Como ele faria para conquistar essa Peige do passado?
Mas é isso... nem vou contar o resto, não é? Que graça teria?
Vejam! 
Me contem...

Bjo Bjo

Jor

3 comentários:

  1. Acabei de ver e adorei! Muito fofo!

    ResponderExcluir
  2. Ain, também adorei... lindinho demais!

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o livro, cheguei na metade...
    Mas já vi que mudaram os nomes do casal.
    Depois que terminar o livro, vou procurar o filme!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir