sábado, 14 de abril de 2012

Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual

E anda um pouco difícil encontrar coisa boa pra assistir esses dias, por isso que quando @DonaFarta me indicou Medianeiras eu fiz questão de conferir (ela nunca indica filme ruim, é impressionante!).
Uma cidade grande com milhões de possibilidades e dois jovens que não conseguem se relacionar com nenhuma dessas possibilidades... Medianeiras reflete sobre o modelo de relacionamentos atuais: estaríamos, realmente, conectados, ou cada vez mais distantes um dos outros? Sabemos ainda como nos relacionar, ou desenvolvemos uma maneira esquizofrênica de ver as coisas e o outro? 
Assim, no meio da esquizofrenia atual, Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala, de Lope) tentam descobrir um jeito de sobreviver à solidão e de achar um par que lhes possa acompanhar na jornada diária. Sem saber que estavam destinados, eles se cruzam diariamente na babilônia de prédios existentes em Buenos Aries.
O cinema Argentino produz filmes excelentes de vez em quando - Sete Rainhas, De Olhos Bem Fechados - e esse foi uma grata surpresa que Fartinha me proporcionou. Um filme, que apesar de parecer dramático, é leve e tem um quê graça envolvente e cativante.
No dia em que me indicou o filme ela me disse que no final do filme a gente fica com aquela sensação de que tudo vai dar certo e foi exatamente assim que eu me senti.

Super indico :D

Nota 9,0

Jor

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou, Jo!!!

    Sempre há espaço pra um pouco de delicadeza (e otimismo) no nosso caos cotidiano, né?

    Que assim seja, sempre!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas De olhos bem fechados não é do Kubrick? Com a Nicolli Kidman??

    ResponderExcluir