segunda-feira, 26 de março de 2012

O Artista


Gente, quanto tempo, não é? Mas é exatamente a falta de tempo que tem me mantido longe do meu blogzinho querido do coração... ai, que saudade.
Já fazem uns dois meses que não tenho tempo pra fazer o que mais gosto de fazer na vida: ver filme. Sério, dois meses na mais absoluta falta de filme... já estava ficando até meio doida, enlouquecida mesmo. Mas eis que sábado, depois de um sábado letivo bem divertido eu declarei a minha independência e deixei tudo de lado para ver O Artista.
Assisti ao Oscar, apesar de ter visto bem poucos dos filmes que circularam por lá, e o que me chamou mais atenção naquela cerimônia morna e meio sem graça (esse ano foi de lascar de ruim, viu?) foi aquele lindo Francês, de rosto tão expressivo e que tirou o tão esperado prêmio da mão dos figurões Norte-Americanos. Jean Dujardin é George Valentin um ator muito bem sucedido do cinema mudo que se depara com a revolução trazida pelo o advento do som - falar afinal, não era a coisa mais importante no início da aventura cinematográfica. George não adere e nem tenta aderir a novidade e simplesmente se recusa a atuar em um filme em que tenha que abrir a boca. Quem viu O Cantor de Jazz ou ainda Dançando na Chuva vai achar semelhanças no modo de contar essa parte da história do cinema, mas mesmo assim eu diria que O Artista é uma obra singular pelo simples fato de ser uma obra tratada com cuidado... a beleza do filme faz com que tudo seja muito bonito de se ver. 
O Artista é um desses filmes para quem gosta de cinema e para quem gosta de observar a origem do cinema.
Indico para quem gosta de apreciar obras que não são comerciais que possuem um alto valor artístico. Mas sem exigir de mais da história, apenas aproveite os momentos em frente a Tv.
Não vi muita coisa ainda do Oscar desse ano, mas acredito que os prêmios que O Artista recebeu foram todos merecidos. 


Jor 

2 comentários:

  1. Oi, Jor!
    Como vai você?
    Espero que tudo esteja de vendo em popa!
    Bom... só passei para lhe desejar uma boa noite!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Max!
    Por aqui as coisas estão se ajeitando... o tempo tende a colocar tudo no lugar, não é?!
    Então, volte sempre...
    Bjos!

    ResponderExcluir