segunda-feira, 14 de julho de 2014

Não desista!


Esse post aqui é pra você que está passando por um momento difícil, seja ele qual for. E quem escreve aqui é uma pessoa bem cética, que não acredita num monte de coisas, mas que sentiu essa necessidade agora de te dizer que tudo vai ficar bem.
As vezes a gente fica tão envolvido pelo momento ruim em questão que esquece de respirar e olhar pro que tá em volta (eu sei, muitas vezes o que tá em volta não é nada animador, mas é preciso olhar em volta e achar novos pontos de equilíbrio). É importante respirar, e levantar a cabeça, e buscar algo pra se apegar, mesmo que esse apego possa ser fruto de novas frustrações e angústias, pois vamos ser sinceros, né, viver é se frustar e angustiar com coisas que na maior parte do tempo não estão ao nosso alcance resolver. 
Vamos aos clichês: a vida é cheia de grandes oportunidades (mas esse é um clichê verdadeiro), a gente pode sempre recomeçar quando quiser, ou puder, ou decidir... todos os dias são muito importantes durante a batalha, mas o mais importante é ter em mente - todos os dias - um grande: "HOJE EU NÃO VOU DESISTIR".
Mesmo assim eu seu que é difícil... que em alguns dias seja quase impossível, mas é muito importante que você procure novos focos. Vai passar. Vai ficar melhor. E mesmo que demore, mesmo que você perca algumas batalhas, você terá grandes chances de sair dessa vitorioso. É importante que você não desista. 
E prq me deu vontade de te dizer isso? 
Prq eu queria muito que alguém me dissesse isso. Eu queria muito que alguém me pedisse pra não desistir! Mas advinha? Eu aprendi a me pedir isso todos os dias. 
- Não desiste, Jó. Tenha força! Grandes coisas estão por vir (as minhas pequenas grandes realizações estão aí esperando por mim). 
As vezes eu consigo, as vezes eu desisto. Hoje eu consegui!
Então, se você está passando por algum momento difícil eu quero te pedir pra não desistir. Vai passar. Não desista!


Jor

2 comentários:

  1. Minha querida Jô

    Passou mais de um mês depois de teres escrito este post...Não há acasos...Hoje passei por aqui(algo superior me enviou,,,) só para te dizer: É PROIBIDO DESISTIR! Espero por ti.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que você esteja parando de postar seus textos tão competentes.

    É isso?

    Se for , repense e vamos trabalhar? (rs)

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir