quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nº 1


Ela olhou pela ultima vez aquele lugar. Até então era aquele pequeno espaço que ela chamava de lar. Olhou os detalhes e percebeu a sua falta nos espaços que a pertenciam antes. Já não tinha a sua poltrona, seus livros, sua luminária. Tentou lembrar as razões de estar indo embora, mas não conseguiu compreender os motivos que a levaram a querer sair dali – apesar de ser quem era ela nunca conseguiu guardar nada de ruim das pessoas, dos lugares, da vida. Lembrou-se apenas de todas as coisa boa, todos os momentos de alegria... lembrou que houve ali muita felicidade, não a felicidade histérica que tantos procuram hoje em dia, mas a felicidade dos pequenos momentos, dos pequenos instantes, dos lapso entre um segundo e outro. Ela precisava ir. Ela já não cabia ali... a coragem que faltava agora pra dar o último passo em direção à porta sobraria assim que essa mesma porta se fechasse atrás dela. Mas era difícil não sofrer por estar indo. Era difícil acreditar que já não havia ali motivos importantes para ficar um pouco mais. 

– Talvez um dia eu volte, pensou ela.

Como se fosse fácil voltar para onde não se pertence mais.

Pensou em escrever um bilhete e explicar todos os motivos que a fizeram ir. Resolveu não dizer. Ninguém entenderia mesmo. 

Mais um passo. Uma ultima olhada; contemplação e saudade - podia ficar, mas não queria. Respirou fundo, soltou um sorriso e foi. 

Ela sabia que não seria fácil, mas mesmo assim era preciso...

- A vida é muito curta pra perder tempo sofrendo, pensou. (que clichê ridículo, sussurrou.)

Mas já não cabia ali tudo o que ela tinha pra viver e esse clichê cabia.

Se foi.

Dizem que em alguns dias ela vive muito bem, que é até feliz. Em outros, entretanto, preferia estar morta - drama sempre foi a sua maior qualidade. Mas por sorte os dias agora são melhores... até aqueles em que ela preferia estar morta valem apena. Certamente em breve partirá outra vez – ela não sabe deixar raízes. 

Ainda assim ela sabe que em algum lugar, algum dia seu desejo de ficar vai ser maior que o desejo de partir.


Jor     

Nenhum comentário:

Postar um comentário