sexta-feira, 7 de setembro de 2012

The Newsroom

Da minha loucura por filmes, todo mundo sabe! :D



Ando achando as produções cinematográficas tão mornas ultimamente que, cada vez mais, foco a minha atenção em séries. Vi tantas séries ultimamente que nem dá pra contar assim nesse intervalinho entre uma correção de prova e outra - vida de fessor, né?! - falando nisso, acho que sou uma péssima professora... é cada resultado que olha! Credo. E claro que a culpa deve ser dessa que vos escreve.
Mas voltando ao ponto inicial desse meu retorno ao "bloguinho abandonado", escolhi contar da surpresa boa que foi pra mim The Newsroom. Ela que passou despercebida por mim até semana passada, me chamou atenção quando li alguma coisa interessante a respeito - sabe-se-lá-onde. 

Lá fui eu baixar o piloto e... Adorei! 
The Newsroom é uma série dramática que se encarrega de mostrar as etapas que envolvem a produção de um telejornal diário. Jeff Daniels é Will, o personagem central da série e o âncora das notícias, aquele que precisa, juntamente com sua equipe, colocar no ar todos os dias os acontecimentos do mundo de maneira política e opinativa. Com dez episódios produzidos para sua primeira temporada, The Newsroom só precisou dos primeiros 20 minutos pra me conquistar irremediavelmente. 
Como não gostar da verborragia de Will dizendo que a America (que claro, pra eles, se resume aos Estados Unidos) não é mais o lugar dos sonhos, mas que pode voltar a ser...
Gosto do jeito como os dramas são desenvolvidos e de como cada personagem consegue cativar algum tipo de sentimento em mim. Adoro a pessoa que Will vai se tornando no decorrer dos episódios.
Ainda não terminei a primeira temporada - parei no 3° episódio -, mas posso dizer que essa já é uma das minhas favoritas - e ela foi renovada (#todasdança \o/). 

Recomendo.


Nota 9,0


Jor

3 comentários:

  1. Jôzinha, que saudade de você!!!

    Tô meio out das redes sociais, meio cansada, meio sem paciência, meio em crise existencial, enfim... fases... nós, mulheres de fases, em constante mudança de fases... tu me entende, né? rs

    Mas passei aqui hoje pra me atualizar e lembrei que nunca te indiquei uma série, né? Pois então... vou te mandar uma que tu TEM QUE VER, e acho que tu vai gostar muito!

    É "Six Feet Under", e eu falo um pouquinho aquihttp://donafarta.blogspot.com.br/2012/01/six-feet-under.html

    Tenho minhas fases de séries também, na verdade ando super sem tempo de ver até filmes bobos que passam na TV, o que dirá acompanhar séries, desde que terminei de ver Six Feet Under e Desperate Housewives, que eu acompanhava, não consegui engrenar em mais nenhuma, mas já anotei tua dica pra quando sobrar uma folguinha, e vim compartilhar Six Feet Under porque é a melhor série que já vi, e só se você ver também vai entender!

    Depois me conta, heim!

    Super beijos, e não suma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tou baixando...

      Sumo, não! Pode deixar!!

      Bjooooos, fartinha!

      Excluir
  2. The Newsroom é uma série fantástica e muito inteligente!
    Estou acompanhando e adorando mais a cada epísódio! :)


    Beijinhos!

    http://www.universo-literario.com/

    ResponderExcluir