quarta-feira, 9 de março de 2011

Comer, Rezar, Amar

E eu pensei num milhão de coisas pra falar sobre o filme Comer, Rezar, Amar, mas não vou fazer isso porque no final do filme ficou uma lacuna incrível. Sabe aquele filme que você espera tanto pra ver? Você já leu o livro (ou quase), assiste aos trailers do lançamento, lê aos artigos nos sites especializados, lê os blogs dos amigos que já viram e escreveram sobre... daí quando você finalmente consegue assistir fica faltando alguma coisa. É o tal lance da expectativa que eu tanto escrevo aqui. Alguns filmes são capazes de preencher a minha expectativa e até extrapolá-la, outros não me fazem se quer sentir vontade de assistir mais uma vez, pra ver se não perdi alguma coisa. E esse foi o caso de Comer, Rezar, Amar. 
O Filme conta a história de Liz (Julia Roberts) que, infeliz com sua vida e casamento, resolve largar tudo e partir em direção de lugares onde possa descobrir quem realmente é. Nessa viagem de auto descoberta ela passa pela Itália, Índia, e Indonésia comendo (essa foi a parte que mais gostei só-por-causa-da-comida), resando e amando - esta ultima por sinal foi muito interessante pela presença do lindíssimo e igualmente talentoso Javier Bardem. Aliás, o que foi o Bardem "falando" português e chorando tendo como plano de fundo as músicas da Bossa Nova? Retrataram o Brasileiro num tom alá personagem-de-novela-mexicana...    
É isso, nem tenho mais nada a ressaltar sobre a trama a não ser essa incrível expectativa que criei em relação a ela e que não foi suprida em nada quando finalmente consegui assistir ao filme.

Jor

4 comentários:

  1. Confesso que o filme nao atingiu o resultado esperado. Achei que ficou faltando algo mais...uma conclusão.
    No livro eu achei extenso demais...
    é isso...
    Cheguei aqui pela sissilandia.
    Bkjs
    Sonhadora

    http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah meninas... eu não posso dizer que detestei o filme! É certo que levei três dias pra conseguir terminar; mas não achei tão ruim! Só é lento demais!

    ResponderExcluir
  3. Lento, longo, quase interminável... rs

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeee...

    Ganhei esse livro há alguns anos do meu ex-husband, quando eu tava numa fase de devorar romances, e esse maledeto foi o culpado por um grande hiato nas minhas leituras, porque, MAMÃEZINHADOCÉU, que livro chaaaaaaaato!
    Peguei uma birra tão grande da Liz que nem teria visto o filme se não fosse pela presença do Javier Bardem, que mesmo canastríssimo é a única coisa que acaba valendo à pena.

    ResponderExcluir