quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

É Tempo de Travessia

Algumas vezes na vida, mas só algumas vezes na vida, coisa espetaculares acontecem. Você atravessa aquela ponte suspensa que pode desabar a qualquer momento e ela não desaba com você em cima. Quando chega do outro lado descobre como a visão é bela, de como o ar é puro e de como o sol que faz lá é agradável. Daí você começa a se perguntar sobre os motivos que te fizeram resistir a essa travessia. Medo? Claro. Sempre esse maldito sentimento. Mas de alguma forma dessa vez ele não te impediu de dar o primeiro passo na direção, que pode não ser a certa pra maioria, mas que pra você é lugar mais fantástico de todos. É lá que você gosta de estar, sentir, viver. Coisas espetaculares acontecem por lá; como diz na música de Mariza Monte,  o tempo espera, lá é primavera e portas e janelas ficam sempre abertas pra sorte entrar. 
E a sorte foi ter atravessado, apesar de todo o medo... 
Alguém me disse uma vez que coisas boas acontecem para coisas boas, e que na maior parte das vezes estamos distraídos com coisas menos importantes e nem percebemos como somos abençoados diariamente. A benção dessa ver foi ter acordado a tempo. Foi ter lutado pra ter de volta. Coisas boas acontecem para pessoas boas. 
De todo o sol que faz hoje em mim, sem dúvida, grande parte dele brilha por ter tido coragem de atravessar aquela ponte tão perigosa aos meus olhos. 
De todas as poucas coisas que sei, uma delas e talvez a mais importante de todas, é que sei que manter-me assim não vai ser fácil. Quem conheceu o escuridão sabe o quanto é terrível a possibilidade de voltar pra lá. Mas a gente combinou de remar junto e se por acaso for preciso eu vou aprender a nadar.
E como diria Clarice, não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.


E sempre prometendo voltar aqui mais vezes.


Um grande obrigada aos novos seguidores e sejam todos sempre bem vindos :D  


Jor

2 comentários:

  1. Medo é um sentimento necessário à sobrevivência. O que seria de nós sem medo? Muitos riscos para pouco proveito. Quando tomamos coragem e enfrentamos o medo significa que vale a pena lutar por aquela escolha. E mudar, crescer, querer mais, tudo isso precisa de muita CORAGEM na verdade. O bom é saber que ao nosso redor existe gente boa para segurar em nossas mãos e ajudar na travessia.

    ResponderExcluir
  2. E sem essas pessoas a travessia seria ainda mais complicada...

    ResponderExcluir