Ando achando as produções cinematográficas tão mornas ultimamente que, cada vez mais, foco a minha atenção em séries. Vi tantas séries ultimamente que nem dá pra contar assim nesse intervalinho entre uma correção de prova e outra - vida de fessor, né?! - falando nisso, acho que sou uma péssima professora... é cada resultado que olha! Credo. E claro que a culpa deve ser dessa que vos escreve.
Mas voltando ao ponto inicial desse meu retorno ao "bloguinho abandonado", escolhi contar da surpresa boa que foi pra mim The Newsroom. Ela que passou despercebida por mim até semana passada, me chamou atenção quando li alguma coisa interessante a respeito - sabe-se-lá-onde.
The Newsroom é uma série dramática que se encarrega de mostrar as etapas que envolvem a produção de um telejornal diário. Jeff Daniels é Will, o personagem central da série e o âncora das notícias, aquele que precisa, juntamente com sua equipe, colocar no ar todos os dias os acontecimentos do mundo de maneira política e opinativa. Com dez episódios produzidos para sua primeira temporada, The Newsroom só precisou dos primeiros 20 minutos pra me conquistar irremediavelmente.
Como não gostar da verborragia de Will dizendo que a America (que claro, pra eles, se resume aos Estados Unidos) não é mais o lugar dos sonhos, mas que pode voltar a ser...
Gosto do jeito como os dramas são desenvolvidos e de como cada personagem consegue cativar algum tipo de sentimento em mim. Adoro a pessoa que Will vai se tornando no decorrer dos episódios.
Ainda não terminei a primeira temporada - parei no 3° episódio -, mas posso dizer que essa já é uma das minhas favoritas - e ela foi renovada (#todasdança \o/).
Recomendo.
Nota 9,0
Jor