sexta-feira, 31 de maio de 2013

Safe Haven



Sabe esses filmes bobinho, fofinhos que só servem pra preencher um lugar comum?? Pois é esse o caso de Safe Haven. A novidade é que desse eu gostei muito... e por serem do mesmo autor, me fez lembrar de Um Amor Pra Recordar (adolescência mode on) e deve ser esse o motivo do filme ter feito sucesso comigo.

Katie é uma mulher recém-chegada a Southport, cidade na Carolina do Norte, trazendo consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. A sua vida parece perfeita, até que seus segredos começam a ser revelados. Ela vai reconhecer que o amor é a única coisa que poderá salvá-la.

Achei o esse resumo aqui... http://cinema.sapo.pt/filme/safe-haven/detalhes#sinopse . Tou com preguiça de escrever sobre ele, mas fica a dica... é bobo e bobinho, tá?!

Jor


terça-feira, 28 de maio de 2013

My Blueberry Nights

Alguns filmes nos deixam lindas lições e nos fazem lembrar de coisas que estão ao nosso lado o tempo todo e que por vezes deixamos passar. Mais que um filme de amor, My Blueberry Nights (2007) é um filme sobre a vida. Um filme sobre decisões que tomamos ou deixamos de tomar; um filme sobre a coragem pra se descobrir, se revelar e começar, finalmente, a amar o que você é de verdade. 

E, claro, tem Jude Law nele.





How do you say goodbye to someone you can’t imagine living without?

Linda, pode ir, apaixone-se e desapaixone-se por mim e por outros, viaje, sinta os sabores do mundo, bata cabeça, venha e se vá.

Sempre tive a sensação de que posso lhe dizer qualquer coisa.

A few years ago, I had a dream. It began in the summer and was over by the following spring. In between, there were as many unhappy nights as there were happy days. Most of them took place in this café. And then one night, a door slammed and the dream was over.

"Adeus" nem sempre significa o fim. Às vezes significa um novo começo.

Nos últimos dias aprendi a não confiar nas pessoas, e estou feliz feliz por ter falhado! Às vezes, dependemos dos outros como um espelho para nos definir e dizer quem somos. E esse reflexo me faz gostar de mim mesma um pouco mais.

Quando você se vai, tudo o que deixa são lembranças criada na vida de outras pessoas. Me pergunto como será que você se lembra de mim.

It took me nearly a year to get here. It wasn't so hard to cross that street after all, it all depends on who's waiting for you on the other side.

“but while she there waiting
try just a little bit of tenderness
[...]
all you got to do is know how to love her
you’ve got to
hold her
squeeze her
never leave her
now get to her
got got got to try a little tenderness
yeah yeah”






10 *.*


Jor